top of page

Cardim

Acreditamos na valorização e no potencial da enorme biodiversidade nativa brasileira para criar projetos inovadores, multifuncionais e bonitos. Acreditamos que o jardim é um direito não apenas nosso, mas também de toda a fauna e flora que já vivia há milênios no seu território. Acreditamos que é possível a ocupação humana conviver com a biodiversidade e paisagens originais sem renunciar às conquistas da civilização moderna – e que isso resultará em uma vida melhor para todos. Com um significativo portfólio em grandes empresas e ações de ampla visibilidade, a Cardim Arquitetura Paisagística está apta a atender e desenvolver os mais diversos desafios com inovação e excelência.

"Um dos grandes diferenciais do Basilio177 são os jardins do empreendimento. Há um no rooftop, para as pessoas poderem desfrutar enquanto tomam sol, e outro sobre o food hall, na altura do primeiro andar.

É um oásis verde no Centro de São Paulo. Uma imensa praça, repleta de árvores frutíferas e plantas nativas da Mata Atlântica. São jabuticabeiras, cambucis, uvaias, pitangueiras, palmito jussara, que levarão toda essa biodiversidade para outros pontos da cidade de forma espontânea, por meio dos pássaros e ventos.

No centro deste jardim teremos um morador ilustre: um jequitibá rosa já adulto, com 30 anos, que será transplantado para o edifício. Esta é uma árvore símbolo do estado de São Paulo, a maior espécie da Mata Atlântica e que vive mais de 500 anos.

A história da capital paulista excluiu o verde. A cidade foi crescendo, os terrenos se valorizaram, os quintais das casas ganharam construções e as árvores das calçadas foram desaparecendo.

Os monumentos do século 20 são feitos de metal, bronze. Por que não criarmos monumentos feitos de árvores que vivem séculos? Este será o papel do nosso jequitibá no Basilio177. "

Ricardo Cardim, botânico, paisagista e fundador da Cardim Arquitetura Paisagistica.

Vamos (re)criar o futuro juntos?

Estou interessado em

bottom of page