Tarimba

"O Basilio177 mostra uma grande possibilidade de incrementar a região ao seu redor com novos caminhos, novos serviços e uma outra relação de horizontalidade e verticalidade. Todo mundo diz que o Centro é uma estrutura já superada e um empreendimento como este mostra que temos grandes oportunidades ainda.
É muito interessante poder voltar ao passado para falar de futuro. Este olhar circular sobre as coisas é fundamental: uma possibilidade de criar a integração de uma estrutura urbana já existente no Centro a uma nova vertente, um novo direcionamento.
A partir do momento que se tem uma estrutura com uma nova leitura e atrativos contemporâneos que se conectam a arte, a memória e a gastronomia, em uma nova visão do espaço, acredito que o efeito disso será uma ‘contaminação’, reverberando por toda a região central e criando uma interação com outros bairros.
Estamos em uma época de discussão sobre a comunicação de uma maneira geral e este edifício é a simbologia da origem da comunicação em São Paulo. O food hall foi batizado de Ramal também por isso: representa um espaço de ligação entre as pessoas e delas com a história, a identidade e a arquitetura do Centro."
Alexandre Salles, arquiteto, professor de Semiótica Urbana e fundador do Estúdio Tarimba.